Seguidores

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Caso da Água Fria. Acorda povo!

Mais uma vez, a população da Água Fria, Cotas e Pilões é enganada por falsos líderes, especialmente os que disfarçam os seus objetivos sob a denominação de presidentes de Associações de Moradores - espécie de biombo para acobertar seus objetivos escusos e inconfessáveis.

A passeata desta semana, supostamente para reivindicar direitos teve o patrocinío e a inspiração da prefeita MR.

Enganar essas famílias, levando-as a acreditar que tem o apoio da prefeita MR contra o Governo do Estado, é uma crueldade com pessoas honestas, enganadas por espertalhões que agem por puro cálculo político e em nome de interesses político-eleitorais que não tem a dignidade de confessar e que nada tem a ver com a defesa dos moradores, lesados na sua credulidade e boa fé.

A prefeita MR, por sua vez, usa os falsos espertalhões e engana os moradores pela segunda vez porque omite que é sócia do Governo do Estado no Programa de Recuperação Sócio-Ambiental da Serra do Mar, que já começou a remover as famílias. A Prefeitura, desde Clermont é parceira do Programa e a prefeita, simplesmente, manteve a parceria.

Os discursos, os desafios que lança pelos jornais, neste caso, tem a mesma consistência e confiabilidade de uma Nota de mil. “Eu desafio o Estado para que ele me apresente um único documento provando que esse projeto de jardim botânico tenha sido mostrado para alguém ou que tenha sido realizada audiência pública em Cubatão”,discursa MR, esquecendo que é prefeita e deveria ter deixado o palanque de onde nunca saiu.

Concebido pelo Governo Serra, o Programa, que tem como objetivo atender aos interesses da Ecovias (a que cobra o pedágio mais caro do mundo)e das grandes empresas de terraplenagem e construção civil – pretende remover cerca de 32 mil pessoas (1/4 da população da cidade), sem quaisquer direitos, transformando-as em devedoras do CDHU por 25 anos, e comprometendo seriamente a já precária infra-estrutura urbana do Jardim Casqueiro, da Ponte Nova, Jardim Nova República e Bolsão Sete.

Como estão nesse momento na disputa eleitoral, PT e PSDB, Serra e Dilma, fica conveniente à prefeita MR, simular uma disputa, uma oposição que, em verdade, não existe. Puro teatro.

Também não passa de teatro a passeata para pedir providências ou apoios a Câmara de Vereadores. Até as pedras da calçada esburacada da Nove de Abril sabem que essa Câmara – com as exceções conhecidas – só faz o que a prefeita MR manda.

Então, é tudo um teatro da pior qualidade e de quinta categoria. Mais uma vez, os moradores, entram como massa de manobra e encenam essa peça de quinta promovida pela prefeita MR coadjuvada por falsos líderes.

Passarei, doravante, a dar nome aos "bois" (nada sonsos) dos tais líderes que participam dessa farsa e desse teatro e como agem.

Nenhum comentário: