Seguidores

sábado, 18 de dezembro de 2010

A prefeita MR e a montanha de dinheiro

Foi aprovado na semana que passou o orçamento de Cubatão para 2011: R$ 1.120.047.045,00. Repito: Um bilhão, cento e vinte milhões, quarenta e sete mil e quarenta e cinco reais.

Só a Câmara terá para gastar R$ 35.968.819,00 - Trinta e cinco milhões, novecentos e sessenta e oito mil e oitocentos e dezenove reais. O Projeto de Lei 83/2010, já aprovado pelos vereadores, aguarda ser sancionado pela prefeita MR.

Agora, a pergunta que não quer calar: como é possível que uma cidade com tanto dinheiro esteja com seu povo - uma população de apenas 116 mil habitantes, conforme o Censo do IBGE deste ano - em situação de tanto abandono e penúria?

A resposta, todos sabemos: é uma mistura de incompetência, falta de compromisso de seguidos governos - inclusive do atual - com a maioria da população que é pobre, acordos, ausência de prioridades em função de negócios.

Em resumo: é a isso que nos referimos quando dizemos que a Prefeitura de Cubatão se tornou um grande e imenso balcão de negócios. O povo paga a conta. Todos os anos, com seu trabalho, faz com que a cidade tenha arrecadações sempre crescentes. Em troca não tem nada, a não ser promessas vazias de quatro em quatro anos.

Até quando?

3 comentários:

Anônimo disse...

Abate 20 milhões deste montante, pois a Terracon acabou de renovar outra vez o contrato de limpeza com a prefeitura. Pulou de 17 milhões anuais para quase 20 milhões. Nos bastidores dizem que esta empresa foi uma das principais colaboradora da campanha da senhora Marcia Rosa.

Dojival Vieira disse...

Prezado,
Não foi uma das principais, foi a principal investidora na campanha/negócio. Fazem negócios: investem em candidatos que sabem que terão retorno depois, porque os mesmos se transformam em meros representantes dos seus interesses comerciais.
Abraço.

Anônimo disse...

Tira tambem os quase 100 milhões da Pró-Saúde.. uma festa ser politico em Cubatão deve ser um grande negócio, os anos passam a cidade cada vez mais feia e depenada. é um osso IMENSO E CHEIO DE CARNE AINDA QUE TODO MUNDO QUER MORDER..e a populaçao em troca de migalhas continua colocando essas quadrilhas no poder ..triste...um dos maiores pólos indústriais do País tem uma administração que beira o Coronelismo..e estamos a 60 Km da capital do Estado, é inacreditável... Desculpe o anonimato, mas a minha vida vale mais do que isso.. Abraços e continue firme na luta