Seguidores

sábado, 22 de novembro de 2008

E a equipe, senhora prefeita?

Numa cidade em que a Imprensa é quase toda chapa branca - com as exceções que confirmam a regra – o fato tende a virar boato e a informação especulação. O resultado está aí: passados quase dois meses da eleição, ninguém sabe, até o momento, quais são os nomes da equipe de Governo da nova prefeita eleita Márcia Rosa, que assume no dia 1º de janeiro.
Na falta de uma informação oficial por parte da própria prefeita e de sua equipe de transição, eis os nomes sobre os quais mais se especula nos bastidores, a começar pelos irmãos Fabrício e Fábio Pierdomenico (indicações da ex-prefeita e atual vereadora Telma de Souza).
I
Fabricio Pierdomenico é réu em processo na Justiça Federal, que investiga a concessão, sem licitação, de uma área de 180 mil metros quadrados no Porto de Santos à empresa Santos Brasil, controlada pelo banco Opportunity, do famoso banqueiro Daniel Dantas, investigado pela não menos famosa Operação Satiagraha.
Os fatos aconteceram quando o mesmo foi diretor Comercial e Desenvolvimento da Companhia Docas do Estado de S. Paulo (Codesp). No momento, ocupa o cargo de sub-secretário de Planejamento e Desenvolvimento Portuário, nomeado pelo ministro Pedro Brito, da Secretaria Especial de Portos.
II
Fábio Pierdomenico foi diretor do Limpurb, empresa da Prefeitura de S. Paulo, no Governo Marta e, na sua gestão, aconteceu a maior licitação de lixo da história do Brasil, uma concessão de 20 anos, renovável por mais 20 no valor estimado de R$ 30 bilhões. Essa licitação está sub-judice na Justiça paulista, em várias ações. A Prefeitura de S. Paulo, recentemente, saiu do pólo passivo das referidas ações, passando a atuar no pólo ativo, ao lado do Ministério Público e do administrador de empresas Enio Noronha Raffin. Ou seja: passou de acusada a acusadora.
Nas suas ações, é pedida a anulação da licitação inteira e dos contratos, por causa das fraudes ocorridas durante o processo da concorrência. Enio Raffin chegou a registrar em cartório o nome das empresas vencedoras da licitação, tendo acertado em cheio a sua previsão.
Também está envolvido no processo da megalicitação do lixo da capital gaúcha, sob investigação do Ministério Público Especial junto ao Tribunal de Conts, da Delegacia de Polícia Fazendária e Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul.
III
Os demais nomes são o professor Fábio Inácio (Educação); a Assistente Social, Erenita Maria Barbosa (Assistente Social); Alberto Pessoa (Saúde); Wagner Moura (Obras ou Esporte), Arlindo Fagundes (Administração ou Governo). A conferir.

Nenhum comentário: