Seguidores

terça-feira, 21 de abril de 2009

Prefeita não sabe como conter rebelião contra Moraes

A prefeita Márcia Rosa ainda não sabe o que fazer para administrar a crise no interior do Governo provocada pela disputa pelo controle da Secretaria de Esportes, comandada pelo ex-jogador José Moraes, nomeado por ela em 1º de janeiro.

Há um movimento para derrubar Moraes, comandado pela Liga Cubatense de Artes Marciais, e que estaria sendo encorajado pelo principal interessado no lugar do atual secretário,o ultramaratonista Alexandre Sartorato.

A rebelião da Liga contra Moraes foi desencadeada por manifesto entregue pelo presidente Carlos Alberto à prefeita, no dia 08 de abril – véspera do aniversário da cidade – com 100 assinaturas, a maior parte de professores, mestres, diretores, presidentes de clubes e Associações.

Sob o pretexto de pedir o cumprimento do Plano de Governo apresentado na campanha, os subscritores do documento atacam Moraes, a quem acusam de não colocar em prática o plano de Governo e que defendem que esteja acima de “qualquer acordo político.”Eles também fazem menção a ausência da Secretaria de Esportes no ato da entrega de premiações da Taça Cidade de Cubatão de Futebol Society no Campo do Unidos, no dia 18 de abril, no Jardim Costa e Silva. “O torneio não contou com nenhum apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e foi adotado pelo ultramaratonista Alexandre Sartorato e alguns patrocinadores que acabaram adotando o campeonato”, acrescentam. A Taça levou o nome do maratonista.

CONSPIRAÇÃO
No documento entregue à Marcia Rosa, os subscristores deixam claro que nunca aceitaram o comando de Moraes,a quem acusam ter caído de “para-quedas” e consideram que a indicação do secretário “grave erro cometido”. “Grande foi nossa surpresa quando recebemos a notícia que o nome para ocupar o cargo de Secretário de Esportes de nossa cidade era o de outra pessoa. Injusto. Não estamos aqui para questionar a soberania de suas decisões como Prefeita, mas foi um grave erro cometido. O atual secretário não participou de nenhuma reunião pré-eleição. Ilustrativamente falando: caiu de pára-quedas. Não está à par de nada que foi discutido sobre Plano de Governo e está agindo à sua maneira, o que nada tem a ver com o “Plano de Governo Participativo””, afirmam.

Também não escondem que fazem parte de uma espécie de facção de apoio à Sartorato que, à distância, sem nenhuma discreção, é visto como o principal inspirador do movimento para derrubar Moraes e assumir o cargo. "Alexandre Sartorato reúne tudo o que é necessário (e muito mais) para ocupar a secretaria: é um cubatense de coração (caso contrário já não estaria mais morando aqui), tem capacidade e conhecimento, conhece todos os núcleos esportivos, inclusive dos bairros mais afastados, sabe quem é e quem não é realmente atleta de nossa cidade, tem conhecimento mais do que ninguém do plano de governo, e sabe como colocá-lo em prática. O mais importante de tudo: sabe como tratar e conversar com as pessoas com o devido respeito. Além de tudo isso, é um atleta mundialmente conhecido”, afirmam num dos trechos do manifesto.

4 comentários:

Felipe Takashi disse...

Olá meu amigo Dojival Vieira.

Parabéns pelas sabias e verdadeiras palavras, creio eu que o atual secretário não passa de um Eqüino.
Inclusive já manifestei meu repúdio e insatisfação para a atual mandatária. Na última "2ª gestão transparente".
Sendo neste mesmo dia, percebi o aspirante a secretário, Alexandre Sartorato, saboreando a hecatombe que cai sobre as costas de José Moraes Lucas, pelo que eu contei foram no minimo cinco municipes reclamar veementemente do ex-jogador de futebol.

Um grande abraço!

Felipe Takashi
felipetakashi@globo.com

Anônimo disse...

Ola Dorgival,
No fundo não todo esse problema com o atual secretario de esportes não tem nada a ver com quem é melhor ou pior para estar a frente da secretaria, tem a ver com cargos, salarios, verbas, etc.
vergonhoso será se nossa prefeita se curvar a manifestos que dizem ser de professores e diretores de associações esportivas, pois sabemos que não é bem dessa forma, muitos se mantem na posição atual até porque ao inves de estarem bringando para ver quem é que fica, trazem para a cidade títulos enquanto outros discutem "picuinha". Se cada vez que uma "turma" for contra um secretario nossa prefeita se curvar, vai passar o tempo inteiro trocando secretarios pois sempre alguem não vai agradar alguém né??
sou atleta e posso garantir que temos recebido apoio da secretaria sim.

Anônimo disse...

" Dor de corno", jargão usado para este tipo de situação, onde aquele que acha ter mais qualidade do que o outro acaba perdendo seu posto simplismente com o bom trabalho.

Não consegui ler essas palavras postadas por este primeiro comentarista....

Sinceramente só consegui ver o contrário no atual secretário...Uma pessoa sem dúvida polêmica pois suas ações polemizam os cantos e esquinas quando se trata de bandidagem e esquemas da gestão anteior.

Vejo o esporte cubatense moralizado e livre dos canceres que estavam tomando conta, inclusive nas demais secatarias.

Não é novidade pra ninguém, o que se praticava, não só no esporte... e vejo o Zé Moraes como um dos soldados da Marcia vetando tudo que é esquema e aproveitando aqueles competentes que não tinham a menor chance por não estarem dentro do covil.

Acho essa atitude desse "corno"(no sentido figurativo ao jargão) uma vontade imensa de estar aonde não foi chamado até o momento, além de ser muito pretencioso achar que poderia faze melhor do que tal.

Não tenho nenhum vínculo de amizade com oZé Moraes mas acho uma falta de resppeito, atitudes como esta, de ficar pixando o trabalho do próximo.

Cubatão está cansado desse tipo de gente...

Tenho certeza que a população de Cubatão não gostaria de ter uma pessoa como esta que fica fazendo picuinha do trabalho dos outros administrando o seu patrimônio.

Patrimonio precisa de respeito e ação, e chega de "xarcação"

QUEREMOS ESPORTE!!!

Zé está no caminho certo... não dê ouvidos a estes que querem o teu espaço,pessoas assim merecem o seu desprezo...

Cubatão esta crescendo e vai crescer muito mais...

O esporte de verdade agradece...

Anônimo disse...

Eu moro na mesma rua do Zé Moraes, ele é autoriatario, não respeita ninguem na noite passada gritav na janela palavroes com adolecentes, fora e este não foi o primeiro escandalo naquele predio com o envolvimento dele.
Como pode um homem publico tão baixo, é por este motivo que caiu do poder.
A eleição vem ai, fiquem de olho!!!