Seguidores

sábado, 27 de agosto de 2016

O PT ENTROU NA CLANDESTINIDADE. O AUTOBANIMENTO DA ESTRELA VERMELHA DIZ TUDO



O PT entrou na clandestinidade nessas eleições e não avisou. A propaganda dos candidatos, não apenas em Cubatão, mas em todo o Brasil esconde a estrela vermelha que desde a fundação foi o símbolo do Partido.

E pensar que eu e tantos companheiros fundadores, no final da década de 70 e nos anos seguintes, muitas vezes fomos presos como subversivos, por portar, com orgulho, essa estrela no peito!

O desaparecimento da estrela da propaganda petista nesta campanha eleitoral em todas as cidades em que o partido disputa eleições, é o sinal mais evidente da capitulação, da covardia e do fim desse partido, que já representou – antes de chegar ao Planalto – a esperança de gerações e gerações de brasileiros.

No lugar da estrela, entrou um 13 envergonhado. Mais uma tentativa de confundir e enganar a população. Triste e lamentável!!!

domingo, 21 de agosto de 2016

ORGULHO DE SER POVO BRASILEIRO. ORGULHO DO BRASIL

Desde que ganhei consciência das injustiças do mundo, sou de esquerda. Sempre serei de esquerda. Por mais que os conceitos de esquerda e direita sejam considerados, por alguns, sem sentido, já que surgiram no contexto da revolução francesa para definir as posições mais conservadoras (direita) e mais progressistas (esquerda), ser de esquerda, prá mim, sempre vai significar a defesa do que é justo; de que o homem não deve ser explorado pelo homem; que todos devem ter oportunidades iguais para que o talento e a dedicação dos melhores prevaleçam; acreditar na utopia de uma sociedade, com justiça, liberdade e solidariedade, baseada na colaboração entre as pessoas e não na competição.

Essa Olimpíada que termina hoje, a exemplo do que aconteceu com milhões de brasileiros me fez recuperar –  orgulho de ser brasileiro. Me fez acreditar que, apesar de uma elite política absolutamente incompetente, corrupta, predatória, vale à pena acreditar no povo brasileiro, acreditar no Brasil. 

O Brasil, por meio de seu povo, com todas as dificuldades, em um momento da maior crise econômica e política de sua história, com todas as desigualdades e injustiças, é capaz das façanhas mais incríveis, como aquela abertura da Olimpíada que maravilhou o mundo com arte e talento.

Não apenas pela conquista do ouro olímpico no futebol, sábado (20/08), que apresentou ao mundo, uma nova geração de moleques, comandados por Neymar, mas também pela conquista do Voleibol brasileiro neste domingo (21/08), a equipe que o Bernadinho comanda como técnico e que na quadra tem uma equipe valorosa de atletas dedicados e competentes.

Antes que a velha “esquerda” caquética, retrógrada e conservadora (portanto, direita), me atribua o rótulo de ufanista, é importante dizer que a esquerda brasileira, não merece continuar sendo hegemonizada pelo lulopetismo.


A esquerda brasileira tem uma história de mártires e de sacrifícios imensos pelas causas do povo, com erros e acertos inerentes a nossa condição humana. Não pode continuar ancorada e estacionada em algum ponto do século passado, pré-queda do Muro de Berlim.

Assim, como Cecília Meireles dizia num poema que “a vida só é possível reinventada”, a esquerda brasileira, neste século XXI, precisa ser reinventada e se livrar desse fantasma, dessa fraude do lulopetismo e de suas  práticas corruptas.


Viva o povo brasileiro! Viva o Brasil!

domingo, 7 de agosto de 2016

FALTA VERGONHA, COMPOSTURA E ESCRÚPULOS AO LULOPETISMO!


O homem que aparece aí na foto abraçando o Lula na Convenção do PT de Cubatão (04/08/2016) é meu pai, Alfredo Vieira dos Santos. Trata-se de mais uma vítima de uma manobra covarde, canalha mesmo. Usam o meu próprio pai – que é um senhor de 83 anos, que nunca teve participação política alguma – para tentar desacreditar as posições políticas que tenho assumido desde que entendi que o lulopetismo é uma fraude, inclusive, da esquerda brasileira.

Meu pai está nessa foto apenas para ser usado como PAI DO DOJIVAL. O objetivo é apenas tentar desqualificar a postura de denúncia que venho fazendo, desde a intervenção no Diretório do PT de Cubatão, comandada por Lula e por Paulo Okamoto, em 1.992, e da campanha de calúnia que passaram a fazer, desde então, contra mim, uma verdadeira tentativa de assassinato político à minha reputação como lutador social.

Meu pai será sempre o meu pai, mas essa gente com esse tipo de postura só demonstra o quanto lhes falta vergonha, compostura, escrúpulos. O quanto são covardes! O quanto o seu jogo é baixo, é o do “vale tudo”. 

São capazes de lançar mão de todo o tipo de jogo e expediente para manter o poder e tentar mais uma vez enganar o povo de Cubatão e o povo brasileiro.

FORA LULA! FORA PT!

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

LULA EM CUBATÃO: DE SÍMBOLO DA ESPERANÇA À "PERSONA NON GRATA"


Vivendo, há alguns meses, o drama pessoal de quem pode ter contra si, a qualquer momento, uma ordem de prisão expedida pelo juiz Sérgio Moro, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva estará nesta quinta-feira (04/08), em Cubatão, para apoiar o candidato do seu partido à Prefeitura, o vereador Fábio Inácio.

A recepção a Lula, que em outros tempos era símbolo de esperança e agora acaba de se tornar réu na Operação Lava-Jato e sobre quem pesam suspeitas de ter se tornado um traficante de influência do clube de empreiteiros (parte dos quais, presos e alguns já condenados em primeira instância) pelo esquema corrupto que quebrou a Petrobrás –, porém, não poderia ser pior: anunciam-se protestos com panelaços; uso de roupas pretas para expressar o sentimento de luto com a situação de penúria em que se encontra a cidade; ameaça de parte do comércio de baixar as portas, são, algumas das propostas que estão sendo discutidas.

A cidade que Lula verá hoje – após oito anos do desastre de uma administração que deixará Cubatão em absoluto estado de falência – não é a mesma em que era recebido com esperança. O mal humor é geral.

Embora haja ainda uma parcela da população iludida pelo lulopetismo, há repulsa e raiva na imensa maioria que já compreendeu o estado de ruína em que os dois governos – Lula e Dilma – deixaram o país: quase 12 milhões de desempregados (milhares deles em Cubatão, que ocupa a vigésima posição entre as cidades do país com mais desemprego), perda do controle da inflação, e corrupção generalizada como tem mostrado as investigações da força Tarefa da Operação Lava-Jato e da Polícia Federal.

Diferente dos tempos em que anunciávamos nos muros da cidade “Lula, vem aí”, nós, os do PT da fundação (1.979/janeiro de 1992), hoje Lula é visto como “persona non grata”.

Na foto, eu e Lula andando pelas vielas da então Vila Socó, na campanha de 1.985, quando o ex-presidente ainda era símbolo de esperança.