Seguidores

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

SEM ALARDE, TERRACOM TEM CONTRATO PRORROGADO

Com a maior discrição e sem nenhum alarde, a Terracom Construções Ltda., empresa que há décadas responde pelo serviço da coleta de lixo e é, reconhecidamente, a maior patrocinadora de campanhas (de todos os prefeitos eleitos desde 1.985) teve prorrogado o seu contrato por mais um ano.

O contrato assinado no dia 05 de janeiro – a primeira semana do novo Governo – leva o sugestivo número ADM-001/2009, ou seja: foi o primeiro contrato assinado da atual gestão.

Embora a assinatura tenha se dado no dia 05 de janeiro, repito, na primeira semana do novo Governo, a publicação do extrato só ocorreu nesta terça-feira (27/01), na Parte Oficial mantida pela Prefeitura no Jornal A Tribuna – também objeto de outro contrato milionário. Tudo sem alarde e na maior discrição.

Na publicação não é informado nem o valor do contrato, nem se houve algum reajuste na prorrogação.

Este ano, além do contrato com a Terracom já prorrogado, vencerão os contratos com a Sabesp a empresa do Estado que mantém a concessão do serviço de fornecimento de águas e esgotos na cidade, e com o Jornal A Tribuna.

No caso da Sabesp nunca é demais lembrar que, embora forneça 80% da água potável da Baixada, não recebemos nada de contrapartida e os serviços de água e de esgotos prestados à custa de tarifas altíssimas, há muito vem deixando a desejar, inclusive, com o descaso da Companhia que é omissa na manutenção de tubulações, causa de “acidentes”, como o ocorrido no final do ano passado, que deixou centenas de pessoas sem água por mais de 24 horas.

No caso da Tribuna, o contrato, que tem valor superior a R$ 1 milhão/ano, tem como objeto declarado a publicação da Parte Oficial (os atos oficiais da Prefeitura).

A mesma e velha história, como se pode ver!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi como faço pra enviar um curriculo para terracom bonde_da_22@hotmail.com 33726551