Seguidores

domingo, 6 de junho de 2010

A prefeita MR, Santo Antonio e 2.012

Na falta de propostas e de rumo (na real, de Governo, mesmo!) a prefeita MR está se destacando pela fama de “casamenteira”, no que faz concorrência aberta ao Santo padroeiro. A terceira edição do Casamento Comunitário foi um sucesso, segundo divulga por meio de sua assessoria de Imprensa.

O Castelão lotado, decorado com fotos, flores, tapete vermelho e banda ao vivo. Vejam o que diz emocionada, a prefeita: "É um sentimento especial, pois não só os casais estão emocionados, como também os filhos, parentes. O casamento comunitário é uma ação social, que sempre lutaremos para realizar na Cidade em todos os anos de nosso mandato".

É prá rir ou prá chorar?
As duas coisas: chorar de rir.

NO MUNDO REAL

Enquanto isso, no mundo real, mais um 05 de Junho - Dia Mundial do Meio Ambiente - e nenhuma palavra, a respeito do que está fazendo o Parque Industrial para manter sob controle a poluição que já deu má fama a cidade, notabilizada como "Vale da Morte", em todo o mundo.

As medidas de controle foram conquistadas pela mobilização popular nas décadas de 80 e 90, porém, desde então, não se sabe o que vem sendo feito para mantê-las. Por exemplo: quanto a Usiminas e as outras grandes estão investindo para acessar as modernas tecnologias e equipamentos de controle? Sabe-se que nessa área equipamentos se tornam rapidamente obsoletos. Também nada se fala sobre as ações sugeridas na Agenda 21, relacionadas ao Meio Ambiente.

A Conferência Municipal de Saneamento Ambiental, como tudo neste Governo medíocre, tornou-se apenas pretexto para atos político-partidários que tem servido, principalmente para a campanha de deputados amigos da prefeita. Um deles chama a atenção pela assiduidade com que passou a frequentar Cubatão: o deputado federal José Genoíno Neto, ele mesmo, um dos pivôs do mensalão do PT, acusado no processo dos 40 envolvidos que aguardam julgamento pelo Supremo Tribunal Federal.

Sem poder aparecer em S. Paulo, onde se recusa a falar para a mídia desde que se tornou protagonista do escândalo, Genoíno (outrora deputado combativo) tornou-se freqüente em reuniões públicas em Cubatão.

O mais chocante é que na tal Conferência, além de discursos vazios - inclusive do próprio -, as metas definidas por delegados escolhidos a dedo são: água potável para todos os moradores em quatro anos e 100% de saneamento básico em oito anos.

É, no mínimo um escândalo que, a cidade que distribui 80% da água potável para a Baixada Santista, não disponha de água potável para os seus próprios moradores, e que tem um orçamento de quase de R$ 886 milhões para este ano não disponha de 100% de cobertura de saneamento básico. E mais que ainda estabeleça isso como meta para 8 anos.

Traduzindo: a prefeita MR não governa, define um programa de idéias vagas e abstratas para a próxima campanha em 2.012.

Indo mais longe e mais fundo: They don't care about us (Eles não ligam prá gente). Veja o clip gravado por Michael Jackson no dia 11 de fevereiro de 1.996, com o Olodum, nas ladeiras do Pelourinho.
http://www.youtube.com/watch?v=cdAWgAMheX4

Um comentário:

Cristiano disse...

Dojival sempre muito lucido nas suas avaliações,esse sim é um verdadeiro cubatense!