Seguidores

sábado, 23 de julho de 2016

PT, SAUDAÇÕES!!!

Retomo as atividades do meu Blog, 9 anos depois de tê-lo iniciado, em fevereiro de 2007. O Blog do Dojival surgiu como um esforço, quase que solitário, para enfrentar e derrotar a farsa do lulopetismo, à época, ainda muito popular. Era o auge do primeiro Governo Lula, personagem que ainda gozava de grande prestígio. O Brasil ainda não sabia da extensão de “Mensalões”, “Petrolões” e toda a rede corrupta revelada pela Operação Lava-Jato.
Mesmo assim, retomei a luta interrompida em 1.991, quando uma intervenção violenta comandada por Paulo Okamoto, a mando de Lula (interessante como a associação entre ambos, agora faz todo o sentido, mas à época, não fazia, e eu mesmo ainda tinha ilusões - devo confessar - no lulismo), cassou o diretório do PT na cidade e desencadeou a maior campanha de calúnia, injúria e difamação contra uma liderança política na Baixada Santista – um verdadeiro atentado, uma tentativa de assassinato político e de por fim a única coisa que tinha e continuo tendo como maior patrimônio: minha honradez e história de militante político e lutador social.
CONFIRA:
Como candidato a prefeito, em 2008, junto com a professora Vera Reis, apresentamos uma proposta que se opunha radicalmente a candidata, Márcia Rosa, do PT, que acabou por ser eleita com ampla maioria. Ninguém imaginava ainda o desastre que seria, agora visível neste segundo - e desastroso - mandato. Ao menos em relação a essa personagem surgida após a cassação do verdadeiro PT – o partido nascido da luta dos trabalhadores, dos pobres e dos mais humildes -, as pessoas ainda cultivavam esperanças e ilusões. 
Porém, não foram poucas as vezes em que alertei a população na TV e nos debates (aos quais ela jamais compareceu) sobre o que significava esse PT por ela comandado, com o suporte de Lula e Okamoto, hoje sabemos, que fazia campanha milionária e lotava ônibus de cabos-eleitorais pagos para invadir bairros inteiros e iludir o povo com promessas vazias.
VEJA:
https://www.youtube.com/watch?v=qb3EgG1vgCY
Hoje sabemos – ou pelo menos temos pistas seguras - de onde vinha esse dinheiro, que corrompeu o processo eleitoral em Cubatão e no Brasil. Basta ver os vídeos da campanha de 2008 à Prefeitura. Interessante, ao revê-los, como eu mesmo me surpreeendo - e me choco - como os problemas continuam os mesmos. Pior: se agravaram.
Retomo o Blog para continuar a luta para derrotar o lulopetismo, da qual jamais me afastei, desde 1.991, e as suas tentativas de monopolizar o poder para corromper a democracia.
NÃO SOU CANDIDATO
Não serei candidato. Nem a prefeito, nem a vereador. Convidado por amigos, cheguei a cogitar dessa hipótese. Felizmente, em tempo e em boa hora, tomei a decisão de não participar do processo eleitoral deste ano.
O fato de não ser candidato, porém, não significa que serei omisso. Nunca fui, mesmo arcando com o custo de erros políticos. Como lutador social que sempre fui – e continuarei sendo – faço parte da luta do povo de Cubatão para se livrar de governos incompetentes e corruptos, causa maior de todo infortúnio e do descalabro em que se encontra a cidade.
RELEMBRE:
https://www.youtube.com/watch?v=HVOK753kQA8
Estou – como sempre estive - livre para apoiar um candidato a prefeito nas eleições deste ano. Um candidato que seja capaz de construir a unidade em torno de um programa, que não tenha laços nem vínculos de nenhum tipo com o lulopetismo e capaz de derrotá-lo em qualquer campo: ético, político, ideológico e programático. Esse candidato terá, seguramente, no mínimo, o meu voto.
Sou fundador do PT nos anos 1.978/1979. Todas as pessoas que nasceram nos anos 60 e 70 e viveram e ainda vivem em Cubatão ouviram falar de Lula e do PT por meu intermédio. Me sinto responsável também por essa história.
Não me omitirei na luta para desmascarar a verdadeira fraude em que esse partido se tornou a partir da chegada de Lula ao Governo, em 2003. O lulopetismo – e a sua folha corrida de traições e corrupções – é a negação de toda a decência, de toda honradez – porque traiu gerações e gerações de brasileiros. Não é de esquerda: deixou de sê-lo há muitos anos, quando inventou a corrupção sistêmica, a corrupção como projeto de poder, para manter e enriquecer sua cúpula dirigente. Não por acaso Lula virou traficante de influência de empreiteiras que saquearam a Petrobrás. Quem o diz, não sou eu, mas a Procuradoria Geral da República (PGR).
VEJA:
https://www.youtube.com/watch?v=HVz3aMj-eMo
Na verdade, deixou de ser de esquerda, desde que traiu sua carta de princípios, seu Estatuto, para dar lugar ao único objetivo que passou a ser a verdadeira obsessão de dirigentes e dos seus velhos burocratas - parte dos quais, hoje presos: enriquecer-se a qualquer custo e manter-se eternamente no Governo, aliando-se para isso as velhas oligarquias corruptas (Sarneys, Malufs, Collors e outros menos votados).
No caso da esquerda traída (e eu continuo falando da condição de um homem de esquerda), serão necessários muitos anos, talvez décadas para que nos livremos dos prejuízos que o lulopetismo nos causou. O principal deles: a associação da esquerda com corrupção, o que jamais havia acontecido no Brasil.
Não tenho dúvidas de que ainda permanecem no PT pessoas que merecem meu respeito.  Mas, são cada vez em menor número. Os que se negam a enxergar a verdade que se tornou pública desde o "Mensalão", ponto de partida para o “Petrolão", deixaram de ser militantes por transformações sociais: passaram a ser devotos de uma seita.
Não discutem mais política, se tornaram fanáticos, fundamentalistas, que pensam ser possível abolir a verdade, "construindo narrativas" - todas muito cínicas, convenientes aos interesses de quem os dirige e governa esse partido.
Em Cubatão, portanto, apoiarei o candidato a prefeito que seja capaz de encarnar a luta do povo brasileiro para derrotar o lulopetismo nestas eleições. A bandeira de combate, sem tréguas, a corrupção é ponto de partida para qualquer governo; e a adoção de um Programa capaz de retirar a cidade do abismo em que se encontra deve se tornar um objetivo permanente.

Vamos em frente!!! 

Nenhum comentário: