Seguidores

domingo, 10 de maio de 2009

Sob pressão e ameaça de perder o cargo Zé Moraes volta atrás

Pressionado por lideranças do Esporte, em especial pela Liga Cubatense de Artes Marciais (LCAM), e aconselhado pela prefeita Márcia Rosa a não bater de frente com setores da base que a apoiou na campanha, o secretário de Esportes, José Moraes, passou a assumir, em público, a postura “paz e amor” e adotar discurso de conciliação com os setores com os quais se incompatibilizou.

A nova postura do Secretário foi assumida em entrevista ao Reação Popular – jornal editado por lideranças do PT, que é uma espécie de porta-voz oficioso da Administração. “As regras do jogo mudaram”, proclamou o secretário em entrevista publicada na edição de 08 de maio do jornal.

A mudança foi notada pelo presidente da LCAM, Carlos Alberto Cruz, que havia assinado o Manifesto denunciando Moraes de ter caído de “pára-quedas” e de não está apoiando “as mínimas iniciativas esportivas em nossa cidade, nos receber muito mal e nos tratar muitas vezes com desrespeito”.

"Vocês vieram aqui pedir dinheiro e não tem" virou "Me apresentem um projeto sério que a Prefeitura, não o Zé Moraes, atende". “As entidades de Cubatão tem que aprender a gozar com o próprio #*# e não com o #*# da Prefeitura” virou "Com projetos sérios, dentro da orientação do governo e documentação e situação fiscal corretas, o apoio sai". "...e será distribuída a verba para atleta que tenha condições de adquirir uma medalha." virou "a preocupação neste momento não é com resultados, é formar novos atletas...", observa Cruz, assinalando a mudança de discurso.

TRÉGUA

O presidente da LCAM disse esperar que a mudança de postura não passe de “um simples discurso meticulosamente ensaiado e que exista mesmo ações a favor do esporte, porque nossa cidade, é um celeiro de atletas e merece esse reconhecimento.”

Segundo Cruz, a Liga dará uma trégua nas críticas, porém, se manterá alerta. "Vamos dar uma trégua nas críticas e nos focar em desenvolver nossos trabalhos, mas acompanharemos o desenrolar dos fatos e estaremos sempre prontos para nos manifestar".

O movimento de pressão sobre Moraes começou a ser visto com preocupação pelo gabinete da prefeita, desde que a Liga entregou um Manifesto em que considerava a nomeação do Secretário de Esportes um "grave erro" e pediu a sua exoneração. No Manifesto, a Liga fez elogios a postura do maratonista Alexandre Sartorato, visto como mais afinado com a área de esportes.

Sartorato foi um dos líderes da campanha de Márcia Rosa e era visto como o nome indicado para ocupar o posto. A prefeita, porém, preferiu Moraes e ofereceu a Sartorato uma diretoria, o que não foi aceito pelo maratonista que se julgou preterido.

5 comentários:

Unknown disse...

SR. Eu, sou praticante de artes marciais a mais de 31 anos e tambem, sou o ex-presidente da lcam, fiquei satisfeito com a sua reportageme falo mais a lcam foi traida por esse governo nos fomos a unica entidade a mandar proposta para a prefeita para ajudar a comandar as artes marciais da Cidade, ela "na campanha aceitou mas depois que ganhou recuou". Espero que daqui a 3 anos elea nos procure novamente.

Carlos Alberto disse...

Obrigado novamente Dojival, por ser um dos poucos que deu espaço para nossa manifestação. Vamos aguardar que nas próximas eleições eles voltem a nos procurar com falsas promessas de "Governo Participativo".

Carlos Alberto

Carlos Alberto (LCAM) disse...

Dojival, por gentileza, gostaria que não vinculasse o nome do Sartorato às nossas manifestações pois o mesmo em nenhum momento nos incitou a isso. Agimos por vontade própria e não desejamos que o mesmo seja mal visto por nossas ações.
Obrigado mais uma vez.

Carlos Alberto (LCAM)

Anônimo disse...

AMIGOS:O ÚLTIMO QUE SAIR,POR FAVOR,APAGUE A LUZ!!!

Unknown disse...

Sr´s. Estão pagando munca vi fazerem críticas a uma pessoa sem conhece-la ele não falou mau de ninguém ainda apoiava-mos o corredor da volta ao mundo, alguma coisa aconteceu para não ser ele, agora o que o Morães tem a ver com isso, como já falaram ele caiu como para-quedas, não como ele quiz, mas alguém fez a campanha dele por fora "simplesmente quem falava mau dele"...Já houve tbm falar mau de pessoas, mas falar e indicar uma outra pessoa alguma coisa tem...Conheço e não vale a pena comentar...