Seguidores

sábado, 10 de julho de 2010

Os homens, os cães e até onde chegamos

Foto: Jornal A Tribuna, edição de sábado 11/07/2010

O secretário de Saúde da prefeita MR, Vandejacson Bezerra, diz que está preocupado com o destino dos cerca de 3 mil cães dos moradores dos bairros-Cota e Água Fria e de outras regiões da reserva florestal da Serra do Mar.

Enquanto isso, nem o secretário nem a prefeita demonstram qualquer preocupação com o destino das 12 mil pessoas (para eles) cerca de 30 mil, na real, que estão sendo removidas como gado até para fora da cidade (Itanhaém, São Vicente), sem que sejam respeitados os direitos mínimos garantidos nas Leis e na Constituição brasileira, como por exemplo, o direito à vizinhança, o direito à indenização pelas benfeitorias feitas ao longo de toda a vida e com o mais absoluto desprezo à dignidade humana.

O Governo do Estado executa o Plano de Recuperação Sócio-Ambiental da Serra do Mar, para entregar a área livre a Ecovias e jogar dinheiro em obras de infra-estrutra para grandes empresas de construção e terraplenagem, não apenas com a aquiesciência com a concordância – por ação e omissão da prefeita MR – mas contando com a efetiva parceria da Prefeitura.

Explica-se daí, que o secretário não demonstre qualquer preocupação o destino das pessoas pessoas - transformadas em mutuários do CDHU (uma empresa do Estado) - condenadas a pagar prestações por 25 anos, nem com as famílias que vivem, na imensa maioria, há muitos anos (há famílias com mais de 40 anos nos bairros Cota, Água, Fria e Pilões). A preocupação de Bezerra é com os cachorros, situação que ele classifica como "dramática".

Bezerra está condoído com o destino dos animais que serão abandonados na serra, uma vez que as famílias só poderão levar para os pombais que estão sendo construídos no Jardim Casqueiro, Bolsões sete e nove, gaiolas de passarinhos.

Sem querer, o secretário acabou chamando a atenção para o desequilíbrio ecológico provocado pela invasão de três mil cães, que abandonados e famintos, acabarão por invadir a cidade.
O secretário já prevendo o que acontecerá apela para a solução final: um mutirão de castração com a ajuda do Governo do Estado.

Vejam, até onde chegamos.

Nenhum comentário: