Seguidores

terça-feira, 6 de julho de 2010

Terracom ganha de novo. Alguma novidade?

A Terracom Construções – sempre a mesma empresa – foi anunciada pela prefeita MR como a escolhida para os serviços de limpeza urbana. A contratação emergencial – ainda que por 180 dias – não é surpresa. Na verdade, surpresa, seria se isso não tivesse ocorrido.
Até os camelôs da Av. 9 de Abril (e não são poucos) sabem, que há décadas a política de Cubatão é inteiramente dominada pela Terracom, que além de apoiar – injetando dinheiro na campanha – os candidatos do seu interesse, mantém representantes informais em cargos estratégicos.

Não foi diferente com a prefeita MR. Sabe-se que a Terracom foi uma das empresas que mais contribuiu na campanha para elegê-la – a mais milionária da história da cidade. MR gastou, oficialmente declarados à Justiça Eleitoral, R$ 2,7 milhões de reais. Nunca se viu campanha mais rica e opulenta. O resultado aí está.

Aliás, não foi por mera coincidência que a Terracom foi a primeira empresa a ter o contrato para coleta de lixo renovado, cinco dias após MR tomar posse, prcisamente no dia 05 de janeiro de 2009.

No caso da contratação por 180 dias, para a limpeza urbana, o próprio Tribunal de Contas do Estado acatou representação de uma concorrente – a Monte Azul – que constatou não haver planilha de destinação final de entulho, o que lança ainda mais suspeição ao caso.

É por tudo isso que já disse e repito: não haverá mudanças em Cubatão, enquanto não se romper com o balcão de negócios em que a Prefeitura foi transformada.

Nenhum comentário: