Seguidores

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Perseguição a APAE: a resposta da Justiça


Eis aqui, a resposta da Justiça à perseguição desencadeada pela prefeita MR à APAE, em que foram atingidas mais de uma centena de crianças e jovens excepcionais, cuja merenda e transporte foram cortados, depois da tentativa frustrada de intervenção na entidade.
A sentença do Juiz Leonardo de Mello Gonçalves na ação ajuizada pelo advogado da APAE, Carlos Ribeiro, é um alento para todos os que continuam acreditando na JUSTIÇA. (Para ler a sentença basta clicar em cima).
Curiosamente, o jornal A Tribuna, que faz o papel de Diário Oficial do Governo, reproduz na edição desta sexta-feira, a tentativa atabalhoada da prefeita e secretariado, que na manhã de quinta-feira, tentaram induzir a presidente Maria Isabel dos Santos, a um acordo em que aceitava "uma intervenção branca" na entidade, renunciando à presidencia e permitindo que pessoas designadas pela prefeita assumissem a entidade.
A resposta das mães indignadas com o desrespeito e o descaso com crianças e jovens excepcionais constrangidos nos pontos de ônibus na última segunda-feira pelo Secretário de Educação, Fábio Inácio, que se prestou ao vexaminoso papel de pressionar crianças cumprindo ordens da prefeita foi unânime: NÃO.
A sentença da Justiça terá de ser cumprida, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. Essa, porém, pode ser só a primeira derrota de uma série - no plano jurídico e no plano político -, porque já há um movimento entre as mães no sentido de acionar a Prefeitura pedindo indenização pelos danos morais sofridos.
Viva quem tem coragem de lutar por direitos e não se curva a violência, nem ao autoritarismo!
Viva a Justiça!

Só para registrar: até às 21h17 desta sexta-feira (30/04), hora em que foi feita a postagem dessa matéria, não havia uma única linha no site do Jornal A Tribuna sobre a decisão judicial que botou por terra a pretensão da prefeita MR de intervir na APAE e a proibiu de continuar praticando desrespeito e violência contra crianças excepcionais.




Nenhum comentário: