Seguidores

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Caso da APAE: noticiário sumiu!

Depois de duas tentativas frustradas da prefeita MR de intervir na APAE de Cubatão, o caso desapareceu do noticiário. É assim que funciona o jornalismo "chapa branca". Só sai o que interessa aos donos do poder.

O que se sabe é que a prefeita - que teve recusada por duas vezes, pela Justiça, o pedido de intervenção - continua criando dificuldades para cumprir a liminar concedida pelo juiz da 4ª Vara Cível, Leonardo de Mello Gonçalves.

A sentença do Juiz na ação ajuizada pelo advogado da APAE, Carlos Ribeiro, é um alento para todos os que continuam acreditando na JUSTIÇA. (Para ler a sentença basta clicar em cima).

Segundo o advogado Carlos Ribeiro, o fornecimento da merenda e serviços de transporte vem sendo feito irregularmente, com prejuízo dos mais de 100 alunos - na maioria crianças e adolescentes - submetidos a um clima de terrorismo constante e com as famílias desesperadas sem saber o que fazer.

Também, segundo o advogado, todos os funcionários da APAE, que estão com os seus salários atrasados, deixaram de comparecer ao trabalho, depois de reuniões com o vereador Adeildo Heliodoro, o Dinho - uma espécie de porta-voz autorizado pela prefeita a falar de qualquer tema, que preside uma Comissão de Inquérito formada na Câmara.

Na primeira reunião, o vereador já decidiu: a presidente da entidade, Isabel dos Santos, cometeu irregularidades, emprega parentes e, deve ser afastada. Tem-se por aí uma idéia da isenção e da imparcialidade, do respeito ao contraditório e direito à defesa que norteia os trabalhos da famigerada Comissão.

Enquanto isso, o promotor da Infância e da Adolescência, Daniel Santerini, tenta articular um acordo que permita o restabelecimento da normalidade, porém, até aqui, não tem contado com a boa vontade da prefeita.

Como o noticiário não é favorável a prefeita MR, não sai nada nos jornais, nem nos jornais "chapas brancas" locais, nem em A Tribuna, uma espécie de Diário Oficial da Prefeitura. A explicação para isso é o contrato de mais de R$ 1 milhão mantido entre a Prefeitura de Cubatão e a empresa para publicação da parte oficial.

Ou seja: no Jornalismo, toda vez que o interesse da empresa se sobrepõe ao interesse público, a verdade e o direito à informação dos cidadãos são as primeiras vítimas.

3 comentários:

Carlos Alberto Lopes disse...

O ANACOLUTO, PUBLICA, HOJE, O PARECER FAVORAVEL A APAE, NA INTEGRA, EM PAPEL TIMBRADO DO JUDICIARIO...
PREFEITURA PERDE CAUSA

Carlos Alberto Lopes disse...

aqui, no Anacoluto Cubatao, não existe esta coisa de chapa branca....
a verdade, tem cor... e não é branca, como a prefeitura quer....
ela tem a cor da verdade, o peso da justiça e o gosto da realidade do dia a dia, pois so assim, a Cidade pode se dizer democratica!!!
A prefeita, esta prefeita... Nos, somos a cidade!!!!

Carlos Alberto Lopes disse...

A quem pergunte: porque O Anacoluto cubatção, publica o que quer, sem interferencia?
Simples: não dependen=mos de ninquem.... não temos e nem queremos patrocinadores... Possuimos a liberrdade necessaria, para poder, de cabeça limpa, escrever a verdade que a cidade necessita ler. é complicado, da certo trabalho, temos barreiras, mas consequimos porque simplismente, aqui, tem café no bule!!!!
E cafe, que o povo cubatense não paga, como o tomado na camara e prefeitura....
Aqui, quem manda é a noticia, seja ela a verdade que for...
Azar da Prefeitura, se não favorece a ela....
A culpa, é da incompetencia deles, não de erro de nossa redação!!!
Se a prefeitura, quer continuar a substimar a imprensa livre, é problema dela, não nosso...
O ANACOLUTO CUBATÃO, REINTERA AO AMIGO DOJIVAL VIEIRA DOS SANTOS, NOSSOS RESPEITOS, E A CERTEZA DE DIAS MELHORES.
Carlos Alberto Lopes