Seguidores

sábado, 15 de maio de 2010

Em Washington e Atlanta (EUA), à convite

Enquanto em Cubatão, sou impedido como advogado, por imposição da prefeita MR, como aconteceu na semana passada, de participar de reunião com o Ministério Público, para tratar do gravíssimo problema que afeta cerca 150 crianças e adolescentes excepcionais da APAE, prejudicadas pela desastrada decisão da prefeita de intervir na entidade, leiam a notícia abaixo.

Afropress participa de programa nos EUA:
Redação - Fonte: Afropress - 15/5/2010

S. Paulo - Embarca neste sábado,(15/maio) para Atlanta e Washington (EUA), à convite do Departamento de Estado do Governo norte-americano, o jornalista Dojival Vieira (foto), editor de Afropress – Agência Afroétnica de Notícias. Ele participa do Programa de Visitas Itinerantes, que tem como temas juventude, profissionais de comunicação, ONGs e Olimpíadas.

O Programa culmina com a participação de seus integrantes na IV Reunião do Grupo Diretor do Plano de Ação Brasil/EUA, que acontece nos dias 20 e 21 de maio em Atlanta, na Geórgia.

A indicação do nome do jornalista foi feita pela Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e pelo Ministério das Relações Exteriores, do Governo Federal, com base no critério – solicitado pelo Governo americano – de nomes, dentro de suas redes de organizações, que tivessem experiências importantes para contribuir com o alcance da eliminação da discriminação racial e promoção da igualdade, objetivos principais do Acordo.

Segundo a chefe de gabinete da Seppir, Sandra Cabral, os critérios de seleção de nomes e organizações, ficaram totalmente a cargo do Departamento de Estado, por se tratar de iniciativa do Governo norte-americano.

O Programa, que tem como tema “Raça na era Obama: isso importa?” inclui visitas à Casa Branca, à poderosa Associação Nacional para o Avanço de Pessoas de Cor (NAACP) e ao Centro Martin Luther King Jr. em Atlanta, onde os participantes serão recepcionados pelo filho do líder negro norte-americano na luta pelos Direitos Civis, Martin Luther King III.

Integram a delegação de jornalistas brasileiros convidados, os jornalistas Demétrio Weber, de O Globo, Maurício Pestana, da Revista Raça, Monica Aparecida e Francisca Rodrigues Pereira da Afrobras, Ulisses Neto, da Jovem Pan, Cleidiana Ramos, do jornal A Tarde, de Salvador, Fabiana Moraes e Juliana Nunes, da Empresa Brasileira de Comunicação, e Juliana Costa Santos, do Correio Nagô, Mabel Lorena e Iris Cary, da Seppir.


Quem me conhece sabe, que tudo que não sou é esnobe e deslumbrado. Mais: abomino esnobismo e gente deslumbrada. Mas, essa, convenhamos, não dava prá deixar sem registro. É apenas para que - quem ainda tem dúvidas - veja o quanto Cubatão tem andado para trás e na contra mão da história.

2 comentários:

Maria Cecília Silveira disse...

muito chique esse meu padrasto!!! Que orgulho!!! :) beijos e boa viagem!!!

Anônimo disse...

Pai, os medíocres sempre tentam nos rebaixar para não ter de olhar para cima. Tenho profundo orgulho do senhor.