Seguidores

sábado, 6 de fevereiro de 2010

DIÁRIO DE VIAGEM: EMBARCANDO EM MADRI

MADRI, 04/05 FEVEREIRO - Correria, ansiedade pela viagem longa, despedidas até chegarmos para tomar o avião e sabermos, na hora do check-in, que a Aerolíneas Argentinas, havia transferido o vôo para as 8h da manhã seguinte.

A funcionária, apenas alegou problemas técnicos a uma fila quilométrica. A companhia oferecia a estadia no Hotel - o Auditorium de Madri - e transporte. Recusamos e voltamos a casa do Mano, meu enteado, cansados e irritados, pela falta de respeito da companhia aérea argentina.

Finalmente, na manhã de sexta-feira, embarcamos em direção a Buenos Aires, uma viagem de 11 horas, atravessando o Oceano Atlântico e passando por cima de Estados brasileiros como Santa Catarina, Paraná, S. Paulo e Rio Grande do Sul.

Não sem antes registrar a queixa tanto no balcão da Aerolíneas Argentinas, como junto a Agência Estadual de Seguridad Aérea, a AENA, que controla e administra os aeroportos do país.

O interessante é que o GPS do avião mostra exatamente o momento da travessia. Em Buenos Aires, tivemos de permanecer até as 2h da madrugada, junto com um grupo de brasileiros, ouvindo desculpas esfarrapadas de funcionárias da Aerolíneas, cujo serviço está abaixo da crítica.

Cancelam vôos, promovem atrasos sem maiores satisfações ou com argumentos do tipo "estamos aguardando a chegada da tripulação", ou "o avião de Porto Alegre está atrasado", e coisas do tipo.

Depois de embarcar às 2h da manhã e enfrentar quase uma hora de turbulência (deu medo!!!), descemos em Guarulhos, às 6h da manhã deste sábado, dia 06/02.

A viagem foi ótima, mas a melhor parte é sempre esta: a volta.



Nenhum comentário: