Seguidores

sábado, 6 de fevereiro de 2010

DIÁRIO DE VIAGEM: PASSEANDO POR LISBOA I

LISBOA, 02/Fevereiro - O terceiro dia por Lisboa, ainda nos ônibus turismo, que permitem uma visão panorâmica desde o piso superior, com áudio-guia e a descrição das paisagens e dos monumentos, nos levaram ao Oceanorium e o Parque das Exposições, a Expo 98.

O Oceanorium é imperdível. Um aquário imenso (do tamanho de cinco piscinas olímpicas), onde você tem contato visual (quase físico) com a atmosfera de todos os oceanos e da sua fauna. Prepare-se para dar de cara com tubarões de todos os tipos, arraias imensas, o Peixe Lua, que pode chegar a pesar até duas toneladas.

O espaço foi pensado de modo a que você conhece cada espaço que circula o aquário maior, onde estão os espécimes maiores.

Saindo dali, uma boa dica é dar uma volta no Teleférico de cerca de 5 quilômetros sob o Rio Tejo, com uma visão panorâmica das Pontes Vasco da Gama e 25 de Abril, que permitem a travessia do Rio Tejo, ligando as duas partes da cidade.

Durante a tarde, depois de um almoço rápido em frente a Rua Augusta, onde está o imenso portal, que sobreviveu ao terremoto de 1.725, pegamos o bondinho 28 até a Parte velha da cidade, em especial, o Castelo de S. Jorge e o bairro Alfama, o espaço mais antigo, território histórico do Fado, e de sua principal intérprete - a cantora Amália Rodrigues - que está enterrada bem pertinho dali, a Igreja de Santa Engrácia, onde também estão os restos mortais de Pedro Álvares Cabral, e quase todos os Presidentes de Portugal.


Nenhum comentário: