Seguidores

sábado, 21 de novembro de 2009

Câmara sob Alemão. Transparência Zero

A licitação para exploração da TV Legislativa é um exemplo de como o Poder Público vem sendo gerido em Cubatão: como coisa privada. Isso vale para a prefeitura, onde a prefeita MR age como uma espécie de monarca sem coroa (apenas a que imagina ter sobre a cabeça), e também para a Câmara, onde o presidente José Roberto Azzoline Soares, se comporta como se o Legislativo fosse um feudo sob o seu comando.

Cancelada uma vez por notórias suspeitas de dirigismo e cartas marcadas, foi reiniciada com a promessa de Alemão de total transparência. Era só promessa.

Há alguns dias anunciou-se a vencedora da licitação – a TV Costa Norte Ltda. EPP – que tem como proprietário, Ribas Zaidan, recentemente filiado ao Partido de Alemão, o PSB.
Sobre os valores do contrato assinado, nenhuma informação. Estima-se que teriam variado entre R$ 360 e R$ 700 mil/ano. Trata-se de informações que são públicas e que estão sendo sonegadas propositada e deliberadamente à população.

Encaminhei ao Presidente da Câmara no último dia 15/11 - portanto, há uma semana - por meio do assessor de Imprensa Ademir Quintino, as seguintes perguntas:
1 - Qual é o valor do contrato assinado com a TV Costa Norte Ltda EPP para exploração da TV Legislativa?
2 - Quando foi assinado e o prazo de duração?
3 - Quem são os funcionários residentes na cidade e a quem se refere o presidente Alemão quando diz que "priorizamos a mão de obra local, valorizando a classe da região”.

Até o momento nem sinal de resposta e a culpa não é do assessor de Imprensa, que é um profissional competente. É do próprio presidente da Câmara, que imagina gerir a coisa pública, como se privada fosse.

Nenhum comentário: