Seguidores

domingo, 8 de novembro de 2009

Um pouco de memórias e clássicos

Comecei a me entender como gente nos anos 70. Não fui hippie por uma questão de uns poucos anos. Não entrei na luta armada porque cheguei atrasado.

Quando dei por mim, estava na FACOS, em 1976, repórter do Cidade de Santos. Do Movimento Estudantil lembro de algumas cenas. Numa delas, a atual vereadora de Santos, Telma de Souza (que depois foi prefeita de Santos, deputada estadual, federal, destruidora e algoz do verdadeiro PT de Cubatão), entusiasmada com uma fala minha fala minha numa assembléia, numa disputa com Eduardo Eduardo Sanovicz, o quadro do PCB que liderava o Movimento Estudantil, e que combatia a todos nós, os que depois nos engajaríamos na construção do PT. Foi no Páteo do Colégio Santista.

Sanovicz acabou se Tornando o poderoso presidente da Embratur, sob o Governo Lula, que combatia; Telma, acabou se Tornando um mandachuva de Cubatão. Marcia Rosa, eo séquito que um Rodeia, nem Existiam. E eu, bem eu, continuo, me orgulhando de ser o que sou e com essa mania de continuar andando de cabeça erguida.

Fiquem com alguns dos meus clássicos, que ouvia em cima de um muro onde morei naquela casa da Av. Prof. Prof Prof Prof Prof Prof Prof Prof Henry Borden, 703 (que ainda existe), quando tinha entre 18 e 20 anos, andava com idéias e de pegar o "Trem da Morte" e ir pra Bolívia, com uma mochila nas costas e 100 Não dólares UE bolso. O que acabou acontecendo. Resumo da história: é tudo verdade.

Nenhum comentário: