Seguidores

sábado, 18 de julho de 2009

Mais uma da gestão transparente

A Prefeitura de Cubatão tem um consumo mensal expresssivo de gás de cozinha (botijões de gás GLP, em especial)usados, por exemplo, para a merenda,cafezinho etc. Não apenas porque Cubatão produz gás de cozinha, mas também por uma questão de economia e lógica, o gás de cozinha consumido pela prefeitura deveria, claro, ser fornecido por empresas de Cubatão, ou, na pior das hipóteses, da Baixada, certo?

Mas, não é isso que está acontecendo na administração vendida pelo marketing como de mudança e transparência,segundo informações de fontes muito bem situadas no Paço. O gás de cozinha está vindo de Barueri, cidade da Grande S. Paulo, situada na região metropolitana.

A empresa chama-se Consigás, que fica na Rua José Pereira Sobrinho, 485 -Barueri. O empenho para pagamento da empresa pelo fornecimento é de 03/junho, e há pelo menos dois inconvenientes:o primeiro é que o gás é entregue em 48 horas. Ou seja: se uma unidade precisa, é esse o tempo de espera.

O segundo,é claro:estão criando empregos e renda para fora do município, em detrimento das empresas locais. O caso do gás de Barueri, contudo, não é isolado. A empresa contratada para fornecer kits escolares era da Bahia. Venceu a concorrência e não entregou kit nenhum, porque teria tido problemas para fornecer a quantidade ajustada.

Para quem se elegeu prometendo fortalecer o comércio local e gerar trabalho e renda, fatos falam mais que palavras e o marketing vazio alimentado por factóides.

Um comentário:

Carlos Alberto Lopes disse...

acabei de publicar no anacoluto
http://anacoluto.blog.uol.com.br/
diz bem o que penso
Carlos