Seguidores

domingo, 18 de outubro de 2009

O factóide do acampamento. Eis a prova!

Prefeita pede e acampamentos são retirados

Na noite desta quinta-feira (8), os manifestantes que estavam no portão de entrada das obras do conjunto Residencial Rubens Lara, no Parque São Luiz, em protesto contra a forma de condução do Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar, acabaram por desmontar os acampamentos.A decisão foi tomada após um pedido da Prefeita Marcia Rosa durante a reunião em seu gabinete à tarde com as lideranças do movimento. Segundo ela, os objetivos pleiteados pelo grupo - a flexibilização do Governo do Estado no processo envolvendo o Programa, a maior participação da Prefeitura e o agendamento de audiências públicas na Cidade - foram alcançados.


Quando disse que o acampamento no Casqueiro, ao invés de um ato de resistência legítimo da população, como eu próprio pensei que fôsse à princípio, havia sido apenas um factóide, montado pelo grupo da Prefeita para simular algum compromisso com a população, teve gente dando xiliques. Até mesmo a Izilda Carlos Reis - com quem estudei no Afonso Schmidt e que sempre manteve comigo um tratamento civilizado e respeitoso -, reagiu com comentário no Blog, em que chega às raias do insulto. Claro, que respondi à altura.

Não tolero ignorância, nem arrogância, venham de onde vierem. Muito menos o clima de torcida organizada que se criou no debate público, em Cubatão.

Para quem tinha dúvida, aí acima (em rosa) está a prova do que afirmei. A fonte é o Portal da Prefeitura, com data de 09/10/2009 e o Blog da prefeita MR. Alguma dúvida, ainda?

Nenhum comentário: